Telefones: (17) 3281-4340 / 99701-5171   

Blog Notícias do mundo animal

Tira dķvidas - Como e quando vacinar meu pet?

Sabe-se que a vacinação é de extrema importância para cães e gatos, desde filhotes até adultos.

Um cão ou gato que tem o esquema de vacinação completo e periódico é sem dúvida mais protegido contra certas enfermidades, algumas que causarão complicações graves a seu amigo.

Além disso, é bom ter um pet protegido em casa para que ele seja sempre feliz, saudável e não transmita algumas zoonoses para sua família.

Bom, como hoje iremos apenas fazer um jogo rápido e dar algumas dicas sobre a vacinação, não prolongaremos o assunto.

Tira dúvidas 

Onde devo levar meu pet para tomar vacina?

Seu amigo deve ser levado até uma clínica ou hospital veterinário pois o médico veterinário é o profissional competente para realizar tal ação, só ele sabe como lidar com a situação e possíveis adversidades.

Além disso, ele é preparado para realizar uma aplicação segura, ética, higienizada e saberá lhe informar sobre o melhor esquema de vacinação possível.

Doutor, posso vacinar meu cachorro ou gato quando eles estão doentes?

Animais não saudáveis não devem ser vacinados, em hipótese alguma.

A vacina contém antígenos atenuados e caso o seu amigo não esteja com o organismo preparado para combate-los a vacina pode causar diversas reações indesejáveis.

Apenas os pacientes hígidos, saudáveis podem vacinar, caso o seu pet não esteja saudável, ele primeiro precisa ser tratado para depois ser vacinado.

A vacina tem efeitos colaterais?

Isso varia muito, é necessário lembrar que seu amigo deve estar SAUDÁVEL e que você deve leva-lo a um PROFISSIONAL preparado para que ele possa avalia-lo e só depois realizar a aplicação. Deste modo, é provável que não haja nenhuma reação após o processo.

Normalmente, nas primeiras 24h seu amigo sentirá um pouco de dor no local da aplicação, se isso acontecer tome as seguintes medidas:

Esquente uma bolsa de água morna;

Pegue-o no colo;

Acalme-o;

Acaricie-o;

Coloque a bolsa no lugar da aplicação.

Caso ele apresente alguma reação indesejada como demonstrar alguns sintomas da doença pela qual ele foi imunizado ou fique prostrado, o que pode acontecer normalmente, converse com seu médico veterinário pois ele resolverá o problema.

Com qual vacina a clínica veterinária Dr.Léo trabalha?

Nós buscamos sempre dar a melhor qualidade de vida para nossos pacientes, por este motivo, trabalhamos apenas com produtos importados das maiores marcas de saúde animal.

Esquema de vacinação-

O esquema de vacinação feito pela clínica veterinária Dr. Léo é distribuido da seguinte forma:

Curiosidades- 

Após as três primeiras doses (V8 ou V10) seu cão já pode passear.

A V10 se difere da V8 pois consegue combater algumas variações das doenças que a vacina imuniza, estas variações se encontram em outros paises, se seu cão é um explorador do mundo a fora vale a pena escolher esta opção.

 

 

ATENÇÃO: Após o término das primeiras vacinas, seu amigão deve ser revacinado ANUALMENTE para que ele continue se mantendo imunizado, converse com seu médico veterinário a respeito desta informação.

Dicas-

Não se deve menosprezar qualquer vacina, todas têm sua devida importância.

As vacinas polivalentes (aquelas que “pegam” diversas doenças) são muito importantes, mas mesmo assim, seu pet precisa tomar outras vacinas importantes como a de gripe e outras que seu médico veterinário lhe indicará.

É importante que a carteirinha do seu amigo esteja em dia, não deixe que as vacinas atrasem.

Caso haja dúvidas, procure seu médico veterinário.

E agora que você não tem mais dúvidas sobre a vacinação, confira a carteirinha do seu amigo e lembre-se que estamos sempre a disposição.

 

 


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites